Estão disponíveis tinturas de Plantas Maestras.  

Faça um pedido a onanyajoni@gmail.com descrevendo sintomas e intenções.

As tinturas são macerações de plantas em alcóol, neste caso aguardente caseira de figo, alfarroba ou uva.  

 

A dose é de 30 gotas duas vees por dia, num copo de água. Podem por vezes tomar-se duas tinturas em simultâneo. 

A Ajo Sacha (Mansoa Alliacea) é uma planta de fogo, masculina. O seu cheiro a alho limpa todo o tipo de energias parasitas. Tal como o sistema imunitário, ela escolhe o que nos serve e o que se deve descartar.  Anti-depressiva, trabalha também sobre a raiva e ajuda a tomar decisões. É anto-viral e anti-inflamatória.

A Bubinzana (Caliandra Angustifolia) é uma planta de água feminina. Cresce nas margens do Rio Amazonas e mantém-se enraizada, mesmo quando há grandes cheias. A sua madeira é muito dura, difícil de quebrar, mas muito flexível ao mesmo tempo. 
Permite assim manter-se enraízado quando as emoções "transbordam". Uma boa planta  para articulações, sistema imunitário e órgãos femininos. 

O Tabaco (Nicotiana Rustica) é uma planta masculina que traz clareza, força de vontade e reforça o sistema imunitário, impedindo os virus e parasitas de sobreviverem. eAumenta a libido e estimula os sonhos.

Psicologicamente refoça a auto-estima, coragem e capacidade de decisão. Consulte a nossa página sobre esta planta maestra importante. 

A Ushpa (Tabernaemontana Undulata) é uma planta que trabalha na memória do coração. Usada para curar traumas e ajudar em processos de luto, recorda também memórias esquecidas ou que precisam de integração, sobretudo memórias de infância. 
Trabalha nos órgãos femininos, sistema imunitário e articulações. 

Chuchuhuasi (Maytenus Laevis) significa "costas que tremem", pela sua utilização nos casos de artrose, reumatismo e dores de costas.  
Ajuda a ter um ponto de vista mais elevado e sentido de humor. Como tónico, dá força na vida e ensina a ser justo. Reforça a estrutura osteo-muscular.

A Uña de Gato (Uncaria Guianesis) é uma liana tropical que trata inflamações, infecções virais e tumores, limpa o intestino. Pode ser usada durante a quimioterapia para atenuar efeitos, e cura a doença de Lyme.
 Esta planta vai também restabelecer a ligação ao corpo e ao que ele necessita, equilibrando espírito e corpo. 

Esta mistura de sete árvores (palos) inclui a Bobinsana, Uña de Gato e Chuchuhuasi. É usada na floresta contra a preguiça, torna muito forte. Trabalha na virilidade e transmite um sentido na vida.  Reforça a confiança e vontade de agir.
As suas propriedades medicinais  tornam-na adequada para doenças auto-imunes e tumores. Reorganiza os pensamentos e dá força psicológica para lidar com situações difíceis.

A Abuta (Abuta Grandifolia) tem um efeito forte no diabetes e a forma de processar o açúcar no corpo. Lida com a amargura, todo o tipo de emoções tóxicas e ensina a ser uma mãe para si próprio e processar o doce (amor) na sua vida.
Limpa o fígado, purifica o sangue, e trata todo o tipo de sintomas da menopausa e pré-menopausa, bem como a endometriose. 

A Mucura (Petiveria Alliacea) é uma planta de limpeza forte para todo o tipo de energias negativas. Protege, aumenta o factor de sorte, na vida, e traz clareza. 
Alivia a asma, bronquite, reduz a gordura e colesterol. 
A Mucura dá força emocional e psicológica, equilibra a mente racional e o corpo emocional. 

O Clavo Huasca (Tynnanthus panurensis) é uma liana que cresce à volta de árvores até 80 metros. O seu sabor a cravinho faz do Clavo Huasca um poderoso anti-parasitário a todos os níveis. Aumenta a libido feminina em qualquer idade. Também serve de remédio para a impotência masculina. Bom para o reumatismo, a artrose e fertilidade, também é anti-inflamatório. Ensina-nos a viver a vida com paixão.

Este produto best-seller é uma mistura de valeriana, lavanda e flor de laranejeira. Ajuda a resolver problemas de sono, permite recordar-se dos sonhos e acalma. Trabalha na memória em geral e adições sexuais. 

Esta planta surpreendente pela força dos seus efeitos vem de uma quinta biológica em Portugal. Acalma o corpo e a mente, restaura um equilíbrio e reduz medos. É um antidepressivo poderoso. Trabalha também no aparelho urinário e é uma boa planta de limpeza em geral.

  • w-facebook
  • Instagram