• w-facebook
  • Instagram

Master Plants of the Amazon

Maestras Palos
CHUCHUHUASI

Chuchuhuasi (Maytenus Laevis) significa "costas que tremem", pela sua utilização nos casos de artrose, reumatismo e dores de costas. Esta árvore forte com casca vermelha cresce muito alto, graças às raízes. 

Ajuda a ter um ponto de vista mais elevado e sentido de humor.  Trabalha na linhagem masculina  e na herança espiritual, a fé dos antepassados. Como tónico, dá força na vida e ensina a ser justo. Restabelece a estrutura do pai tal como deveria ser.  

SIETE PALOS

Esta mistura de sete árvores (palos) é uma receita única para cada Xamã. A nossa inclui a Bubinzana e Chuchuhuasi. É usada na floresta contra a preguiça, tonra muito forte. Trabalha na virilidade e transmite um sentido na vida.  Reforça a confiança e vontade de agir.

As suas propriedades medicinais  tornam-na adequada para doenças auto-imunes e tumores. Reorganiza os pensamentos e dá força psicológica para lidar com situações difíceis.

UÑA DE GATO

O nome Uña de Gato (Uncaria Guianesis) vem da forma dos espinhos, em forma de garra de gato. Esta liana tropical trata inflamações, infecções virais e tumores, limpa o intestino. Pode ser usada durante a quimioterapia para atenuar efeitos, e cura a doença de Lyme.

Os problemas do sistema imunitária vem por vezes de um estado des-espiritualizado ou de situações em que se perdeu o coração. Esta planta vai também restabelecer a ligação ao corpo e ao que ele necessita, equilibrando espírito e corpo. 

RENACO

O Renaco (Ficus Trigona) tem a capacidade de criar raízes aéreas a partir dos seus ramos. Com o tempo, chegam ao solo e nasce uma nova árvore.  Encontram-se na Amazónia florestas de Renacos com origem numa única árvore. Acolhem muitas espécies animais no solo, água e ar.

Esta árvore canta para os corações partidos. Ensina-o a amar-se e qual o seul lugar na família e na tribo. Revela dinâmicas complexas no comportamento social animal e traz à tona relações pessoais emaranhadas. Ensina a liderar a partir do coração.

CLAVO HUASCA

O Clavo Huasca (Tynnanthus panurensis) é uma liana que cresce à volta de árvores até 80 metros. Este tronco, que possui no centro uma cruz semelhante à dos templários, aquece o corpo. O seu sabor a cravinho faz do Clavo Huasca um poderoso anti-parasitário a todos os níveis. Aumenta a libido feminina em qualquer idade. Também serve de remédio para a impotência masculina. Bom para o reumatismo, a artrose e fertilidade, também é anti-inflamatório. Ensina-nos a viver a vida com paixão.