• w-facebook
  • Instagram

Master Plants of the Amazon

Maestras Sanangos
BUBINZANA

Bubinzana is a feminine water plant. It grows on the shores of the Amazon river and stays rooted, even when there are great floods. Its wood is very hard, difficult to break, though very flexible. This plant of mermaids is a teaching plant, allowing you to stay rooted through floods in your life - when emotions could be overwhelming. Great cleaning plant, good for your joints, immune system, feminine organs.

BUBINZANA
CHIRICSANANGO

O Chiricsanango (Brunfelsia Grandiflore) trabalha sobre os medo. O medo é considerado um frio que paralisa e corpo e impede de sentir. Ao longo da dieta, há uma sensação de frio, à medida que ele é extraído do corpo, como uma formigar nas extremidades.

O Chiric trabalha também na expressão, a conexão espiritual e a capacidade de relacionamento com os outros, desenvolvendo o Eu interior. Promove um fluxo de amor, clareza e auto-confiança. 

Torna os ossos fortes e cura tradicionalmente o reumatismo, artrire e articulações.  

USHPAWASHA SANANGO

A Ushpa (Tabernaemontana Undulata) é uma planta que trabalha na memória do coração. Usada tradicionalmente para curar traumas e ajudar em processos de luto, recorda também memórias esquecidas, reprimidas ou que precisam de integração, sobretudo memórias de infância. 

Ensina a deixar as emoções passar pelo coração e a falar desse centro de verdade. Poderá fazer rir ou chorar. Planta de cura forte, trabalha nos órgãos femininos, sistema imunitário e articulações. 

ABUTA

A Abuta (Abuta Grandifolia), também chamada Motello Sanango, tem um efeito forte no diabetes e a forma de processar o açúcar no corpo. Lida com a amargura, todo o tipo de emoções tóxicas e ensina a ser uma mãe para si próprio e processar o doce (amor) na sua vida.

Limpa o fígado, purifica o sangue, e trata todo o tipo de sintomas da menopausa e pré-menopausa, bem como a endometriose. Nos sonhos levanta questões maternas.  

Crédito Foto C.F.C. copyright