• w-facebook
  • Instagram

Master Plants of the Amazon

Mediterrânicas
ROSA

A Rosa vem do Jardim do Eden e ocupa um lugar especial na memória da humanidade. Usamos as variedades Rosa Castilla, Rosa de Santa Teresinha  ou Rosa Damascena.

Associada à Virgem Maria, ensina a estar no coração e guia espiritualmente. Esta flor ensina um nível mais elevado de relacionamento com os outros, com humildade e firmeza, respeitando o nosso ritmo. Purifica o corpo e transmite uma sensação de unicidade. 

OLIVEIRA

A Oliveira (Olea Europae) é a árvore de Abraão, uma época anterior à divisão do monotéismo em várias religiões. Podemos imaginar esta árvore como um padre barrigudo, para quem tudo é redondo e não existem ângulos rectos. Conhecida pela sua quase imortalidade, a Oliveira traz ensinamentos sobre a história da humanidade, as linhagens paternas e diferentes formas de resolver conflitos. 

É usada tradicionalmente para resolver problemas de tensão arterial. Antigamente, o chá bebia-se para o paludismo, já que impede os virus de se reproduzirem. Simboliza a longevidade.  

TÍLIA

A Tília sempre foi considerada como árvore sagrada. O seu chá era o néctar dos reis. Esta planta possui uma energia dourada que alivia a ansiedade, a tristeza, e atrai amor apra as nossas vidas. Ensina a harmonia, abre o coração emocional e espiritual. A tília equilibra a tensão arterial e funciona como um tónico geral para a saúde.  

LAVANDA

A Lavanda (Lavendula Intermedia ou Stoechas, neste caso vulgarmente chamada Rosmaninho) inclui diferentes variedades com propriedades de tranquilizadora e purificação, consoante a proporção de câmfora de cada espécie.

É un anti-depressivo forte e restabelece o equilíbrio na vida. Usada durante séculos em diversos produtos de limpeza, faz brilhar o campo energético, limpa elementos negativos e mostra a fonte dos nossos pensamentos. 

Credit Photo: Mariyan Georgiev

LAUREL

Laurel (Laurus Nobilis) is an ancient leaf connected to Ceasar, triumph and victory. Is all about honour and dignity. Aggressive in cleaning the body, it destroys all kinds of parasites and teaches how to lead an honourable life, with your efforts. It cuts through the clutter.

It works on your digestive system on several levels and cleans toxic substances, physically and otherwise. 

We use this plant harvested in Madeira Island, where it is found as a forest of old trees and renowned for its purity and magical properties, as it is used in processions for Saints to decorate streets.

LOURO

O Louro (Laurus Nobilis) é uma planta antiga associada a César, a vitória e o triunfo. Trabalha em nós qualidades de honra e dignidade. Grande purificador do corpo, destrói parasitas, ensinando a viver uma vida honrada, através do próprio esforço. A sua folha corta, separa, abre o discernimento. 

O Louro trabalha no sistema digestivo e limpa as substâncias tóxicas, físicas ou outras. Usamos uma variedade da Ilha da Madeira, onde forma ainda florestas centenárias e é conhecido pela sua pureza e propriedades mágicas.

O Louro também enfeita os caminhos tomados pelos Santos durante as procissões religiosas.

SABUGUEIRO

O Sabugueiro (Sambucus Nigra) é considerado como "um armário de remédios" porque todas as partes da árvore podem ser usadas. Era conhecido dos povos pre-históricos e descobriram-se usos medicinais há pelo menos 2500 anos no tempo dos Romanos e dos Gregos. Os ramos, ocos, eram usados para flautas mágicas.

O chá permite dissolver as pedras dos rins e vesícula, diminui a febre e foi reconhecido recentemente como muito eficaz no diabetes. Usado como purga, trabalha nos pulmões, intestinos e bexiga.

Eficaz para a gripe, diminui também a "febre" emocional e o frio do coração provocado por feridas

de amor e segredos de família.