• w-facebook
  • Instagram
Plantas Maestras, Mestras Sagradas

A Ayahuasca funciona como um médico de clínica geral, e pode recomendar uma Planta Maestra, uma especialista para problemas específicos. É um pouco como dirigir-se a um cardiologista, um neurologista, um otorrino, etc. Algumas plantas trabalham em acontecimentos traumáticos, medos, raiva, ansiedade, problemas de ordem espiritual, a capacidade de tomar decisões, a memória do coração, etc.

Propomos algumas Plantas Maestras Amazónicas e Mediterrânicas, em função do retiro, da duração da estadia e da experiência de dieta. É nossa convicção que o trabalho pessoal, sobre si próprio, é a melhor forma de melhorar em todos os campos. É o processo de uma vida.

 

Por vezes aplicam-se duas plantas num retiro mais longo, para que a planta principal tenha o apoio ou equilíbrio de uma parceira. Algumas plantas trabalham bem em equipa, outras nunca devem ser misturadas.

Por conseguinte, as plantas são sempre escolhidas pelos Xamãs. Dietaram essas plantas e sabem como funcionam. Podem por isso estabelecer uma conexão. Para tal, é preciso preparar a casa - o paciente - para que possa receber estes hóspedes vegetais e que lhe transmitam ensinamentos. Este processo deve desenrolar-se num contexto específico, com o presença de um guia para auxiliar na interpretação de sonhos e intuições. Os ensinamentos são sempre pessoais e únicos para cada indivíduo, mas o Xamã sabe, por experiência, como evolui o processo. Organiza o contexto ideal para que possa acontecer a cura.