• w-facebook
  • Instagram

Master Plants of the Amazon

Plantas Maestras
BUBINZANA

Bubinzana is a feminine water plant. It grows on the shores of the Amazon river and stays rooted, even when there are great floods. Its wood is very hard, difficult to break, though very flexible. This plant of mermaids is a teaching plant, allowing you to stay rooted through floods in your life - when emotions could be overwhelming. Great cleaning plant, good for your joints, immune system, feminine organs.

BUBINZANA
BUBINZANA

A Bubinzana (Caliandra Angustifolia) é uma planta de água feminina. Cresce nas margens do Rio Amazonas e mantém-se enraizada, mesmo quando há grandes cheias. A sua madeira é muito dura, difícil de quebrar, mas muito flexível ao mesmo tempo. 

Esta planta de sereias é uma planta de ensinamento, permitindo manter-se enraizado apesar das "cheias" da vida - quando as emoções poderiam ser avassaladoras. Uma boa planta de limpeza, boa para articulações, sistema imunitário e órgãos femininos. 

AJO SACHA

A Ajo Sacha (Mansoa Alliacea) é uma planta de fogo, masculina. O seu cheiro a alho limpa todo o tipo de energias parasitas. Tal como o sistema imunitário, ela ensina o que nos pertence e o que vem de padrões familiares ou da sociedade. Anti-depressiva, trabalha também sobre a raiva. 

É a planta dos sonhos lúcidos, associada à energia do jaguar. Ajuda a tomar decisões e costuma dar uma lista de tarefas para a vida quotidiana. Usada pelos caçadores na floresta, numa dieta permite caçar-se a si próprio, os seus padrões e comportamentos.

MUCURA

A Mucura (Petiveria Alliacea) é uma planta de limpeza forte para todo o tipo de energias negativas. Protege, aumenta o factor de sorte, na vida, e traz clareza. Nos sonhos podem-se ver situações em que as atitudes não foram as mais correctas e ver como corrigir futuras dificuldades.  

Alivia a asma, bronquite, reduz a gordura e colesterol. 

A Mucura dá força emocional e psicológica, equilibra a mente racional e o corpo emocional. Por vezes é tomada antes de cerimónias de Ayahuasca para ajudar a purgar e formar um escudo protector. 

Crédito Foto C.F.C. copyright