• w-facebook
  • Instagram

Onanya Joni Shipibo Medicine

Sobre Nós

A Onanya Joni é uma associação que organiza retiros de cura, seguindo a tradição das plantas amazónicas da medicina Shipibo e Quechua-Lamista, duas etnias do Alto Amazonas que trabalham com Ayahuasca e Plantas Maestras.

A sua vocação é disponibilizar, na Europa, num contexto seguro e tradicional, o poder e profundidade dos conhecimentos desta medicina milenar.

Esta associação foi criada por dois xamãs Vegetalistas iniciados (nome dado aos que usam as Plantas Maestras) Soi Behua e Sankan Usna. Durante dez anos, organizaram retiros e seminários, curando centenas de pessoas.

 

Hoje a Onanya Joni foi retomada por Sankan Usna, nome de medicina de Géraldine Correia.

Sankan Usna começou o seu processo pessoal em 2006 e foi completando a aprendizagem com maestros diferentes. Takiwasi é o centro que segue actualmenete, na metodologia e protocolos de utilização das plantas.

Seguiu o processo tradicional de Dietas de Plantas Maestras tal como é praticado há milhares de anos no contexto indígena de conhecimentos ancestrais das tribus do Amazonas. 

Sankan Usna dirige actualmente cerimónias Shipibo no Sul da Europa todos os meses, em pequenos grupos, propondo tratamentos individuais. 

Trabalha também com o sumo de Tabaco no quadro do Ritual Sagrado de Tabaco

Existem diferentes níveis de trabalho, incluindo cerimónias e plantas medicinais, na Europa: 

- Fim de semana de introdução

- Retiros e Detox - Imersão de uma semana

- Dietas xamânicas de 10 dias

Os Retiros e Dietas exigem alguns dias de isolamento, com muito pouco contacto social. 

 

Consulte a agenda para inscrever-se!